"De João Carvalho Fernandes a 21 de Julho de 2008 às 23:56
Mais uma vez a falta de cultura democrática de senhores como este Demétrio Alves vem ao de cima...
Deve pensar que ainda está em 1975, em que alguns ameaçavam livremente quem ousava opor-se aos ditadores do PC e aliados. Mas esse tempo já acabou..."
Não vou aqui fazer defesa do visado até porque ele não precisa, mas depois de ler o comentário que cito não posso deixar passar que este tipo de linguagem impede qualquer discussão com um comunista.
Apenas e só.
De
jpt a 26 de Julho de 2008 às 19:59
não quero parecer em contra-ciclo mas não me parece ser um caso de atentado à liberdade de expressão. o visado não concorda com o teor do referido e ameaça (e aqui concordo com J.p., quem processa não pré-avisa) colocar uma acção em tribunal. Concorde-se ou não, e considero isto um exagero do ex-autarca, "faz parte" da liberdade de expressão
Cara M.P não é "factual". Lembro que a vox populi referiu abundantemente contornos da queda de Demétrio Alves da CML. Mas escrevê-los publicamente permite a "impugnação". Honestamente, e passe a pouca simpatia que tenho pelo "poder autárquico", o comentário - por mais justificado que seja - calca o risco
(mas, repito, confesso que acho um exagero. Ainda que aceite, "quem não se sente ...")
De
joroca a 24 de Julho de 2008 às 12:26
Mas será que aqui não há quem perceba que a Liberdade não é anarquia!? Não se pode usar a Liberdade de expressão para pôr em causa o decoro das pessoas! Pelo que percebi o que está em causa não é a critica à gestão de Demétrio Alves, pois as avaliações das gestões são muito subjectivas cabendo a cada pessoa fazer a sua, mas sim os comentários pessoais pouco simpáticos! Não há Liberdade sem Responsabilidade, porque senão viveríamos numa anarquia e não num Estado de Direito Democrático. Esse hábito de utilizar um direito, como o é o da Liberdade de expressão, para dizer tudo o que lhes apetece está muito errada. Se a liberdade de expressão está consagrada na Constituição Portuguesa, os direitos de personalidade também têm dignidade constitucional e parece-me, depois de ler o comentário em causa, que os comentários pessoais não têm qualquer interesse para o assunto em causa, mas apenas servem para achincalhar a imagem e o bom nome de Demétrio Alves. Quem não percebe isto está errado e deve, talvez, ir viver para um Estado onde não haja lei. Demétrio Alves terá aqui e em qualquer Estado de Direito Democrático legitimidade para defender o seu bom nome e a sua honra. Quem em nome da Liberdade de expressão lhe quer tirar esse direito, está a desconsiderar qualquer ser humano perante falsas declarações.
Tomar partido sim, mas de uma forma civilizada e com respeito pelas pessoas!
Claro que o senhor Demétrio Alves fez merda, e da grossa. Se fosse para ele lá morar [Quinta da fonte] não o teria criado, pelo menos naqueles moldes. Viva a liberdade de expressão.
Destacado.
Infelizmente parece-nos que a "lei da rolha" está de regresso. Actualmente por tudo e por nada, se "ameaça".
A "liberdade de expressão" é em nossa opinião, a maior conquista da democracia portuguesa.
Diria que "saber ouvir" (criticas) é uma virtude!
Tenho uma proposta diferente (e que é mais louvável) para o "ameaçador".
Bata o pé e diga: "não gosto, não gosto e não gosto" (de ser criticado) e já agora, faça também carinha de zangado!"
A resposta à crítica é um direito. A opinião divergente, enriquece a democracia. A ameaça, é a arma dos fracos.
Um abraço amigo José Barão das Neves. Também preciso dar o número do BI?
Mais uma vez a falta de cultura democrática de senhores como este Demétrio Alves vem ao de cima...
Deve pensar que ainda está em 1975, em que alguns ameaçavam livremente quem ousava opor-se aos ditadores do PC e aliados. Mas esse tempo já acabou...
De Jose Manuel Barão das Neves a 21 de Julho de 2008 às 21:04
A prpósito do comentário do meu comentário gostaria de "informar" o seguinte:
Trabalho desde 1970 e tenho 52 anos de idade moro na Povoa de Santo Adrião e o numero de BI é 4712826.
Termino dizendo que nem em 1975 tive medo não será agora que vivemos numa democracia isso irá acontecer.
De
JPG a 21 de Julho de 2008 às 20:16
Com sua licença (como dantes se dizia), publiquei este post e o da ameaça - com esta incluída.
Ameaçar alguém por via de um comentário no blog do visado... triste...
Quem mais nada tem para dizer, normalmente ameaça.
Sendo que a intimidação é sem dúvida a forma mais rasca de tentativa de controlo, fico-me em acordo com, "Viva a liberdade de expressão"
Comentar post