1 comentário:
De RitaMendes a 18 de Junho de 2008 às 23:12
Eu fiz ontem o exame de Português e, acreditem ou não, achei a prova mal feita...mesmo muito mal feita!
As perguntas do grupo II pareciam ter sido feitas à pressa e sem critério de correcção. Havia várias respostas possíveis para algumas perguntas, pelo que causou uma verdadeira confusão quando comparamos os resultados.
Espero que os critérios de correcção sejam adaptados, visto que existem muitas dúvidas entre os professores correctores e esta prova é, para muita gente, decisiva na candidatura ao ensino superior.
Vejamos o exemplo da pergunta 2 do Grupo II:
"O recurso a interrogativas (linha 4-6) serve ao autor como
A. introdução à temática que vai desenvolver.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Eu fiz ontem o exame de Português e, acreditem ou não, achei a prova mal feita...mesmo muito mal feita! <BR>As perguntas do grupo II pareciam ter sido feitas à pressa e sem critério de correcção. Havia várias respostas possíveis para algumas perguntas, pelo que causou uma verdadeira confusão quando comparamos os resultados. <BR>Espero que os critérios de correcção sejam adaptados, visto que existem muitas dúvidas entre os professores correctores e esta prova é, para muita gente, decisiva na candidatura ao ensino superior. <BR>Vejamos o exemplo da pergunta 2 do Grupo II: <BR>"O recurso a interrogativas (linha 4-6) serve ao autor como <BR>A. introdução à temática que vai desenvolver. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>B</A> . questionamento dirigido a outros críticos. <BR>C. rol de suspeitas decorrentes da leitura do livro. <BR>D. efeito meramente retórico e estilístico." <BR>Depois de uma leitura atenta do texto ficamos seriamente preocupados já que, tanto a resposta A como a C fazem sentido para completar a frase. <BR>Este é apenas um exemplo visto que, na questão 7 encontramos novas dúvidas. <BR>Continuaremos nós a deambular ao sabor das experiências do ME?...


Comentar post